Rafinha, campeão do BBB 8, relembra vitória e fala sobre carreira após o reality
Predestinado a entrar no Big Brother Brasil, como Pedro Bial apontou em seu discurso na Final do 8, Rafinha chegou ao elenco da edição apenas três dias antes da estreia. O músico de Campinas, interior de São Paulo, foi selecionado para substituir um dos candidatos da temporada. No fim, ele conquistou o público e levou o prêmio de R$1 milhão em uma das votações mais acirradas da história do reality.
Apaixonado pelo BBB, Rafinha relembra sua trajetória no programa, revela que está namorando e fala do sucesso da Rádio Pinel em um papo com o gshow. Confira!
Rafinha atendeu ao Big Fone três vezes no BBB 8 — Foto: Kiko Cabral/Globo
Antes mesmo da vitória na Final, a passagem de Rafinha pelo BBB 8 ficou marcada pela fama de sortudo e os diversos prêmios que o ex-brother conquistou nas dinâmicas do jogo. Ele ganhou três carros e uma moto, além de prêmios em dinheiro, diversos computadores e itens para a casa.
O músico, inclusive, se deu bem até mesmo com o Big Fone, que estreou naquela temporada, ganhando um passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro ao atender a chamada. Mas, para Rafinha, o que o levou à vitória não foi a sorte, e sim, o seu jogo.
Rafinha ganhou três carros e uma moto no BBB 8 — Foto: Kiko Cabral/Globo
"Acho que o que me fez campeão foi o carisma. Foi também querer me movimentar, ter o meu próprio jogo, né? As minhas próprias estratégias que eu utilizei. Eu acho que isso me levou à vitória", afirmou. Com um histórico de três lideranças e o mesmo número de vitórias na Prova do Anjo, o campeão do BBB 8 garante que tem orgulho da sua trajetória.
"Eu joguei limpo. O que me orgulho da minha trajetória é que eu não desapontei ninguém da minha famÃlia. Na época, eu tinha uma namorada, não desapontei minha ex-namorada. Fui leal aos meus sentimentos".
BBB: O Documentário traz a Rádio Pinel de volta
Um dos pontos marcantes do BBB 8 foi a Rádio Pinel, uma simulação de rádio comandada por Rafinha, Alexandre Scaquette e Marcos Parmagnani. Dentro da casa, os ex-brothers se divertiam como apresentadores da programação, que contava até com horóscopo e previsão do tempo. Recentemente, o trio se reuniu para o episódio final de BBB: O Documentário.
Para o gshow, Rafinha conta que a inspiração da brincadeira veio de uma experiência da sua vida antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, somada com a necessidade de se entreter durante o confinamento.
Rafinha foi campeão do BBB 8 — Foto: TV Globo / Kiko Cabral
"A Rádio Pinel foi um negócio muito louco, porque eu lembro que na minha cidade, quando eu entregava o alface, eu escutava na rádio o programa que chamava Hora do Leite. Aquilo foi se tornando meio que um reflexo do que eu escutava, daà juntou com os meninos, colocamos nome no programa e aà a gente foi fazendo piada. Não tinha o que fazer, deu liga e foi isso", ele relembra.
Rafinha e Gyselle Soares na final do BBB8 — Foto: TV Globo
A Final do BBB 8 mexeu com os ânimos dos fãs do reality. Foram quase 76 milhões de votos, o maior número registrado até então. Rafinha venceu com 50,15% dos votos, e Gyselle ficou em segundo lugar por uma diferença mÃnima, com 49,85%. Antes de revelar o vencedor, Pedro Bial contou para os finalistas que a votação precisou ficar mais um minuto no ar, para que acontecesse o desempate.
Rafinha e Gyselle, finalistas do BBB 8, se reencontraram 15 anos depois — Foto: Reprodução / Instagram
Rafinha relembra que, naquele momento, o coração apertou. "Eu falava: 'Não é possÃvel que eu não vou levar, mano. Tenho que levar isso daqui'. Eu só pensava em ganhar, e deu certo. A hora que eu saÃ, aquela multidão gritando meu nome, ali eu vi mesmo que a missão estava cumprida", disse.
Rafinha na Final do BBB 8 / Kiko Cabral
O discurso do apresentador, que apontou a "predestinação" do músico ao BBB, se tornou um momento inesquecÃvel na vida de Rafinha, que tinha apenas 26 anos na época.
"Até hoje, quando eu assisto de novo, é o mesmo sentimento. Em outras finais do BBB, quando eu estou assistindo, eu sinto a mesma coisa. O coração já aperta na hora, vem aquela lembrança".
Big Brother Brasil 8: Rafinha vence
O prêmio de R$1 milhão, de acordo com o campeão, mudou completamente sua condição de vida. Mas, para além do dinheiro, a experiência no BBB trouxe o amadurecimento que ele precisava naquele momento.
"O BBB me amadureceu bastante. Eu entrei mais 'molecão', e saà mais com cabeça de homem. É uma experiência incrÃvel. E aqui fora, o pós-BBB, também me ensinou muita coisa. Me ensinou a articular, a fazer negócios. Então, tudo que eu sou hoje, todo o meu crescimento, eu devo ao programa", ele afirmou.
Rafinha, campeão do BBB 8, na gravação das 'bodas de prata' do programa — Foto: Reprodução / Instagram
"Esse programa, para mim, representa a minha vida. Acho que eu vou levar o BBB para sempre comigo. Eu sou o Rafinha do BBB".
Rafinha, do BBB 8, investiu o prêmio em imóveis — Foto: Reprodução / Instagram
Na casa do BBB 8, Rafinha já chamava atenção por suas tatuagens. Com o dinheiro do prêmio, ele investiu em imóveis e abriu o seu próprio estúdio, em sua casa em Campinas. Hoje, ele diz que faz "um pouco de tudo" e trabalha como tatuador, músico e influencer.
"No estúdio de tatuagem, eu abro a minha agenda dois, três meses no ano, trabalho um pouco e volto para a internet", ele explica.
Após o BBB 8, Rafinha abriu um estúdio de tatuagem — Foto: Reprodução / Instagram
Em sua passagem pelo BBB 8, Rafinha conquistou o coração de fãs pelo Brasil e chamou atenção até mesmo de algumas colegas de confinamento, apesar de não ter trocado beijos com ninguém. Discreto, Rafinha não revela detalhes sobre sua atual namorada, mas confirmou ao gshow que não está solteiro.
"Atualmente eu namoro, coração preenchido. Uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que me ensina muito e estou feliz. Coração feliz", disse.
Rafinha, BBB 8 — Foto: Reprodução/Instagram
bbb25, bbb, bbb25, big brother brasil, noticias, novidades, notÃcias, novidades, vem aà a bbb25, matéria, votar bbb, parcial bbb, votacao bbb, enquetebbb, enquete bbb
Tags